AGIR
Agir de seu nome Bernardo Correia Ribeiro de Carvalho Costa, é cantor, compositor e produtor. Nascido a 18 de Março de 1988, filho da atriz portuguesa Helena Isabel e do cantor Paulo de Carvalho tendo quatro irmãos de outros casamentos: Paulo Nuno Borges de Carvalho da Costa fruto do casamento de Paulo de Carvalho e Fernanda Borges; Mafalda Sacchetti e Carvalho da Costa filha do cantor Paulo de Carvalho e de Teresa Sacchetti ; Maria Costa e Flor Costa filhas de Paulo de Carvalho e a sua atual mulher Susana Lemos.
Tendo começado a compor e a gravar aos 12 anos de idade, AGIR decide publicar as suas músicas online através do seu canal de youtube (AgirOfficial) e o feed-back que obteve por parte do "público" foi de tal maneira positivo que no dia 29 de Julho de 2010 afirma-se e lança o seu primeiro albúm «AGIR» (imagem á direita) que é, digamos assim, um "Best Of" com alguns dos temas colocados no youtube.
Contudo, Agir em 2007 fez questão de participar no Festival
RTP da Canção 2007 com o tema “Dá-me a Lua”, conquistando o 4º lugar e em 2008
participou no álbum “Do Amor” do seu pai , Paulo de Carvalho no tema "O
meu mundo", co-escrito por si.
Bernardo, em 2013 , decide fazer uma pausa para se
reorganizar no mundo da música e compõe o EP «Alma Gémea», disco totalmente
orgânico, onde pôs de parte a vertente electrónica. Após «Alma Gémea»
surgiu a mixtape lançada exclusivamente online « #AGIRISCOMING »
O primeiro single do seu mais recente albúm «Leva-me a sério» (lançado em Março deste ano 2015) foi apresentado ao vivo pela primeira vez a 8 de Março na final do festival da canção onde AGIR faz um dueto com o seu pai da musica " Meu mundo inteiro " e acaba cantando o seu single " Tempo é Dinheiro" que agora tem presença assídua na rádio.
O seu novo álbum contém 19 músicas e conta com a participação de Ivan Lins, Amor Electro, Regula, Blaya, Diana Matos e Pité. Atualmente as músicas mais conhecidas de AGIR são: «Tempo é dinheiro», «Deixa-te de merdas» feat Regula , «Mountains» com Carolina Deslandes e «Parte-me o pescoço».
Sem comentários:
Enviar um comentário